Postado 17 de outubro de 2022 em Face por Dra Joyce Rodrigues
À medida que vamos envelhecendo, evitar as rugas ou linhas de expressões no rosto se torna cada vez mais difícil. Isso acontece porque a nossa pele diminui gradualmente a produção das fibras de colágeno e elastina, deixando-a mais flácida. É nesse momento em que temos o primeiro contato com produtos anti rugas, procuramos as melhores recomendações e ativos a fim de retardar o envelhecimento da nossa pele.
Se ao notar os sinais de primeiras rugas, não tomarmos os devidos cuidados, elas se tornarão cada vez mais profundas e marcadas. O que dificulta ainda mais o processo de reversão. Por isso, apostar na prevenção é essencial!
Então, fique de olho no rótulo da embalagem do seu produto, prefira os que carregam ativos como:
Já falamos dele por aqui no post: Porque o Retinol é o queridinho da estética?
Resumindo, ele é um ativo derivado da vitamina A, quando penetra na pele, age no DNA das células aumentando as suas capacidades de renovação.
Por isso tem ação anti rugas, pois aumenta a produção de colágeno e traz uma aparência mais suave e jovem para a pele.
Essa vitamina também é responsável pela estimulação da produção de colágeno, aumentando a firmeza e a elasticidade da pele.
O corpo naturalmente produz colágeno, mas a partir de uma certa idade, essa produção é drasticamente reduzida tornando a pele mais flácida. Quando melhoramos a produção dessa proteína, atuamos na redução de rugas e linhas de expressão, sinais que aparecem com o envelhecimento.
Leia mais em: Por que a vitamina C deve estar incluída na skin care?
Também já falamos muito sobre o ácido glicólico.
Por estimular a produção de colágeno e elastina, o ele auxilia na redução da flacidez e linhas de expressão causadas pelo envelhecimento. Já que possui o poder de acelerar a renovação celular ajudando a promover uma camada nova de células na superfície da pele, dando um aspecto mais saudável, viçoso e firme.
As principais funções do ácido hialurônico são a sustentação e a hidratação dos tecidos. Por isso, esse ativo é fundamental para o aspecto jovial da pele, evitando a flacidez e a formação de linhas de expressão mais profundas.
A partir dos 25 anos, o corpo diminui a produção de ácido hialurônico e de outros ativos como o colágeno. Essa é uma das principais explicações para a mudança de aspecto da pele e o grande motivo para o ácido hialurônico ser tão presente em dermocosméticos.
Leia mais aqui: Por que usar o ácido hialurônico?
É um poderoso antioxidante. Na verdade, uma das maiores armas contra o envelhecimento precoce da pele. Além disso, também é capaz de deixar a pele mais hidratada e macia, reduzindo o efeito das rugas e imperfeições na pele.
O excesso de exposição solar pode trazer várias consequências, como: rugas, ressecamento da pele, flacidez, linhas de expressão e formação de manchas. Isso acontece, porque quando os raios UV penetram na pele, as fibras de colágeno são danificadas, como consequência, a produção de elastina é reduzida.
Por isso precisamos dos antioxidantes, e o licopeno sem dúvidas é uma das melhores indicações.
Leia mais aqui: O que é licopeno e para que serve?
Avalie o custo benefício, experiência de outros clientes, variedade de produtos, e até mesmo o comprometimento que aquela marca tem com comprovações científicas. Depois de fazer a pesquisa, consulte um Profissional de Estética para ter certeza de que está fazendo a escolha certa!
É por essas e outras razões que a Mezzo Dermocosméticos está cada vez mais ganhando a credibilidade dos seus clientes. Pois é uma empresa que Investe em Conhecimento, Tecnologia e muito estudo científico. Todos os seus ativos e matérias primas carregam soluções inovadoras para a transformação que realmente façam a diferença na vida das pessoas.
Dê uma olhada na nossa linha anti rugas, consulte nossos ativos e se surpreenda!